Voltar atrás.
Ontem foi a segunda vez numa semana que revi o Musical Sexta-Feira 13. Enviaram-me o ficheiro com uma gravação do que passou na SIC e não cnsigo resistir a ver uma vez e outra e ainda outra. Mas uma coisa é certa, de cada vez que revejo lembro-me da tarde/noite que passei quando fui ver a peça ao vivo.
Apanhar o elétrico, encontrar o pessoal, ir jantar umas bifanas a uma tasca e andar até ao local. Tenho saudades quero voltar atrás. Mas não é só voltar atrás para viver o Sexta-Feira 13... não, eu quero voltar atrás para reviver aquela sexya-feira 13 na qual celebrámos o aniversário dos Xutos e brindámos a quem não pode ir. Eu quero voltar atrás para rever alguns concertos que me marcaram como o do Coliseu.
Mas não posso voltar atrás por muito que queira a única maneira de reviver estes acontecimentos é através da minha memória e de fotografias e videos. E se vir bem as coisas até funciona, basta fechar os olhos e deixar-me recuar a tempos passados, a aventuras vividas e a músicas sentidas. É o que fasso vezes sem conta quando estou num daqueles dias não, em que ninguém me atura e em que eu também não aturo ninguém.
Não há maneira de voltar atrás em pele e osso e reviver cada minuto mas se nos deixarmos ir voltaremos a ver e viver nas nossas mentes tudo aquilo que passámos nem que seja por um minuto...